Casamento Infantil: “A prevalência do fenómeno está a diminuir globalmente” diz  UNICEF

Bissau, 9 Março de 2018 (ANG) – O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) disse no seu mais recente relatório que a prevalência do casamento infantil está a diminuir globalmente, observando-se em vários países reduções significativas nos últimos anos.

A informação consta num comunicado de  imprensa enviado hoje à ANG, que afirma que a proporção de mulheres que casaram ainda crianças diminuiu 15 por cento na última década, de 1 em cada 4 para aproximadamente1 em cada 5.

De acordo com os dados do UNICEF, estima-se que o número total de crianças casadas na infância é de cerca de 12 milhões por ano. Os novos números apontam para uma redução global acumulada de menos de 25 milhões de matrimónios do que foi antecipado a nível mundial há 10 anos.

Entretanto, o documento refere ainda que o mundo comprometeu a acabar com  o casamento infantil até 2030, destacando a necessidade de se redobrar esforços colectivos para se evitar  que milhões de raparigas vejam a sua infância roubada através desta prática devastadora.

Para acabar com a prática até 2030, o UNICEF estabeleceu os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável  e o progresso deve ser acelerado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.