Nações Unidas e União Europeia mobilizam fundos para próximas eleições na Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Eleições | 2014 Arquivo

Bissau, 23 de Março de 2018 (ANG – As Nações Unidas e a União Europeia promoveram no dia 20, em Dacar, no Senegal, uma mesa-redonda destinada a mobilizar fundos para apoiar as eleições legislativas (2018) e presidências (2019) na Guiné-Bissau.

Segundo um comunicado conjunto enviado hoje à ANG, a iniciativa envolveu parceiros internacionais da Guiné-Bissau residentes no Senegal, e ocorreu uma semana depois de o governo guineense e as Nações Unidas terem assinado no dia nove do corrente mês, em Bissau, um documento de um projeto de apoio ao ciclo eleitoral 2018-2019. 

Durante o encontro foi apresentado o documento do projeto com uma análise da situação política da Guiné-Bissau, destacando a necessidade imperiosa de apoio da comunidade internacional para a realização dos próximos ciclos eleitorais.

Segundo comunicado conjunto, os presentes mostraram o interesse em apoiar e espera-se uma reação positiva da comunidade internacional.

O documento assinado em Bissau propõe a criação de um fundo comum de doações para financiamento do escrutínio, incluindo a atualização do recenseamento e as operações eleitorais.

O processo eleitoral guineense está orçado em 7,7 milhões de dólares dos quais um milhão de dólares já foi garantido pelo governo da Guiné-Bissau.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48