Médicos chineses em campanha de cirurgia de cataratas

Cirurgia de Cataratas | Foto Arquivo

Bissau, 24 de Março de 2018 (ANGOP) – Uma equipa de médicos chineses constituída por oftalmólogos, lançou quinta-feira uma campanha de cirurgia gratuita da catarata, anunciou o Ministério guineense da Saúde pública.

A campanha que vai decorrer em duas fases abrangerá 300 pacientes, e consistirá na selecção dos pacientes candidatos à cirurgia e da operação dos afectados, indicou a mesma fonte.

Essa campanha de cirurgia gratuita é o resultado de um acordo recentemente assinado entre o Embaixador da China, em Bissau, Jin Hongjun e o ministro da Saúde da Guiné-Bissau, Carlitos Barai.

Segundo dados do Ministério Bissau-guineense da Saúde, o país carece de médicos oftalmólogas, o que aumenta o número de pessoas com problemas visuais.

A cooperação entre a China e a Guiné-Bissau no domínio da Saúde data do inicio de 1975, um ano depois da independência daquele país.

Em 2014, o governo chinês apoio Bissau na campanha de prevenção contra a febre hemorrágica ebola.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48