ONG Italiana lidera campanha consultas no sector de Nhacra

Organização Não Governamental italiana – Ajuda à Saúde e Desenvolvimento (AHEAD)

Bissau, 24 de Março de 2018 (O Democrata) – A Organização Não Governamental italiana – Ajuda à Saúde e Desenvolvimento (AHEAD) que administra o hospital de pneumologia “Raoul Follereau”, mobilizou uma equipa de médicos e enfermeiros de diferentes especialidades para uma campanha consultas de sete dias na povoação de Fanhe, sector de Nhacra, região de Oio, norte da Guiné-Bissau. 

A equipa está constituída por cinco médicos italianos entre analistas e psicólogos, a que se junta médicos e enfermeiros guineenses que trabalham no hospital Raoul Follereau.

A operação médica liderada pelos médicos italianos e que visa consultar e dar assistência médica a 100 pessoas diariamente, durante uma semana, resultou de uma solicitação feita, em 2017 pela população local à representação da organização italiana no país, AHEAD, em colaboração com a Associação italiana – Amigos da Guiné. Em resposta, a entidade responsável pela gestão do hospital Raoul Follereau decidiu acolher favoravelmente o pedido.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48