Presidente do Parlamento Pan-Africano diz que “tudo deve ser feito” para cumprir acordo na Guiné-Bissau

Roger Nkodo Dang, presidente do Parlamento Pan-Africano

Praia, 19 de Abril de 2018 (Lusa) – O presidente do Parlamento Pan-Africano, Roger Nkodo Dang, considerou hoje, na cidade da Praia, “muito importante” que o acordo político alcançado na Guiné-Bissau seja respeitado, adiantando que se trata de uma “boa tentativa” para a paz. 

“O acordo que acaba de ser alcançado é muito importante e deve ser respeitado porque sem isso não haverá paz. Tudo deve ser feito para que acordo não falhe. É preciso que as partes envolvidas respeitem o espírito e a letra do acordo”, defendeu Roger Nkodo Dang.

O presidente do parlamento Pan-Africano falava aos jornalistas à saída de uma audiência com o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, com quem abordou a situação na Guiné-Bissau, onde hoje o plenário do parlamento voltou a funcionar depois de três anos sem sessões.

Roger Nkodo Dang esteve em Cabo Verde, numa visita de dois dias, tendo sido também recebido pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.