Governo assina acordo para financiamento de formação no setor do turismo

Bissau, 24 de Abril de 2018 (Lusa) – O Ministério do Turismo, o Instituto de Formação da CPLP e a empresa Jogos de Sorte assinaram ontem em Bissau, um acordo para financiar a formação na área do turismo no país. 

“A formação é um dos vetores fundamentais de desenvolvimento do turismo na Guiné-Bissau. Entendemos que o turismo não é só feito de sol e praia, é mais do que isso, motivo pelo qual estamos neste momento a inovar, sobretudo, na questão da formação”, afirmou o diretor-geral para a Promoção e Investimento Turístico Hoteleiro, Manuel Alípio Silva.

Segundo este responsável, sem formação, a Guiné-Bissau não será “competitiva interna e externamente” e, por isso, há necessidade de se criar parcerias internacionais, estimou.

Para Laurentino Ferreira, presidente do Instituto de Formação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (IF-CPLP), está resolvido o que faltava para arrancar a formação.

“Com a atribuição da licença de jogos, uma das obrigações sociais que a empresa tem é financiar o plano de formação. Portanto, aquilo que nos faltava está resolvido”, disse, salientando que a formação vai abranger cerca de 500 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.