Novo governo terá 26 pastas – Secretário-geral do PRS

Bissau, 24 de Abril de 2018 (RADIO CAPITAL FM | e-GLOBAL) – o novo elenco governamental da Guié-Bissau tem 26 pastas, entre ministérios e secretarias de estado”, disse o Secretário-geral do PRS, Florentino Mendes Pereira.

Florentino Mendes Pereira avança que o novo Governo vai ter 26 pastas, entre Ministérios e Secretarias de Estado. 
A saída de um encontro com a missão da CEDEAO, que se encontra no país para uma mediação sobre a formação do Governo, o político adiantou que o seu partido terá 09 pelouros sob a sua gestão. Uma divisão baseada na proporcionalidade parlamentar, conforme o acordo de Conacri, reforçado pelo consenso alcançado em Lomé, Capital do Togo, durante a última cimeira de Chefes de Estado e do Governo dos países membros da Organização.
Segundo ainda o Secretário geral do PRS, a sua formação política, não tem nenhum problema negocial, sublinhando que, neste momento, estão a espera e a trabalhar no Pacto de Estabilidade, um dos instrumentos resultante do acordo adicional de Lome.
Mendes Pereira afirmou, por outro lado, que está claro que nenhuma das figuras sancionadas vai fazer parte do novo Governo, cuja equipa deverá ser conhecida nas próximas horas.

2 Responses to Novo governo terá 26 pastas – Secretário-geral do PRS

  1. Mestre, Tassilima diz:

    No ambito da dimensao etico politico da acção, a dimensão social todos o politicos estão condenados a conviverem com as regras que la estão e dimensão pessoal todos estes politicos tem a liberdade de analisar as regras pq assim q aceitarem logo devem cumprilas na integra. Por isso ha pactos

  2. Mestre, Tassilima diz:

    No ambito da dimensão etico politico da acção, a dimensão social todos o politicos estão condenados a conviverem com as regras que la estão e dimensão pessoal todos estes politicos tem a liberdade de analisar as regras pq assim q aceitarem logo devem cumprilas na integra. Por isso ha pactos na base das regras estabelecidas org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.