Primeiro-ministro garante formação do governo de inclusão esta semana

Aristides Gomes, primeiro-ministro da Guiné-Bissau

Bissau, 24 de Abril de 2018 (O Democrata) – O Primeiro-ministro, Aristides Gomes, garantiu ontem, 23 de abril de 2018, a formação do elenco governamental até esta sexta-feira, 27. Contudo, admitiu à imprensa a existência de “pontos de estrangulamento que estão a ser discutidos”. 

A saída de uma audiência com José Mario Vaz, Aristides Gomes explicou aos jornalistas que não entregou ainda a lista do elenco governamental ao Presidente da República. Ele garantiu também que a apresentação do elenco governamental “não vai demorar”.

“As partes envolvidas no processo estão em discussão, sobretudo entre o Presidente da República e os partidos políticos com vista a obter consensos necessários porque o governo terá como missão principal organizar as eleições legislativas. É necessário (que haja) vai e vens entre os atores. Estamos a tratar a questão da estrutura do governo, em breve, vamos ter mais notícias”, assegurou.

Questionado se o Presidente da República terá exigido alguma pasta, Aristides Gomes escusou-se a responder, assegurando que de momento estão a ser discutidas questões globais, precisamente as relativas à estrutura governamental.

One Response to Primeiro-ministro garante formação do governo de inclusão esta semana

  1. Kebab Nhaga diz:

    Nós guineenses ja não estamos habituados a trabalhar e a mediocridade foi promovida. Todos acham que podem assumir responsabilidade onde sabem de antemão não ter nenhuma competência.
    Pensam que podem comprar tudo porque a preguiça facilitou a corrupção e a prostituição intelectual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.