Fórum de Jornalistas promove palestra para sensibilização e prevenção do paludismo

Bissau, 26 de Abril de 2018 (ANG) – O Fórum de Jornalistas Promotores da Saúde (FJPS) e a Rede de Associaçõeso Juvenis (RAJ) promoveram na terça-feira uma palestra subordinada ao tema ”Nô djunta mon pa kaba ku paludismo” – (unamo-nos para acabar com o paludismo)na presenºa de 40 membros de diferentes organizações juvenis afiliadas. 

Durante a palestra, o presidente da RAJ, Djibril Sana Sanhá, garantiu à imprensa que um Guia Sanitário do Setor Autónomo de Bissau ia ser apresentado aos participantes, adiantando que, para se prevenir de qualquer doença, é necessário a colaboração de todos, acrescentando que têm recursos humanos suficientes para fazer trabalhos de saneamento junto às populações.

A presidente do Fórum dos Jornalistas Promotores de Saúde, Élida Fernandes Baldé revelou que em cada 20 pessoas diagnosticadas no país, 18 acusam sintomas de paludismo.

Ontem, 25 de abril, foi marcado em todo o mundo o Dia Mundial de Luta Contra o Paludismo, com um ato central que teve lugar frente à Câmara Municipal de Bissau, organizado pelo Governo em parceria com a OMS e PNUD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.