PRS repudia suspensão de Governadores regionais e do vice-presidente da CMB

Governadores regionais - setembro de 2017

Bissau, 15 de Maio de 2018 (O Democrata & E-global) – O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote, repudiou esta segunda-feira, 14 de maio de 2018, a suspensão dos Governadores das regiões de Gabú e Biombo, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB). 

Este politico, que é um dos vice-presidentes dos renovadores, disse que “não é salutar” a forma como a ministra de Administração Territorial geriu a situação de suspensão dos Governadores das duas regiões e consequente nomeação de seus substitutos.

Certório Biote considera o procedimento da Ester Fernandes como administrativamente “não saudável” para resolver os problemas.

Esta posição do PRS foi tornada pública depois de um encontro que a direção superior do partido manteve com o Presidente José Mário Vaz para fazer análise da situação política do país.

Entretanto, na sequência da polémica registada na semana passada, em Gabú, leste do país, com o facto de o Governador local, José Carlos Macedo, ter recusado a ordem de suspensão das suas funções, por parte da ministra da tutela, Ester Fernandes, o Governo decidiu delegar, interinamente, os poderes aos secretários regionais locais.

A decisão consta do comunicado do Conselho de Ministros, datado de 14 de maio, que pôs fim à comissão de serviço a todos os Governadores e Administradores regionais.

A posição do Governo aconteceu depois da confusão registada em Gabú, envolvendo o antigo Governador, que se recusou proceder à entregar do seu gabinete para o novo titular, nomeado pela ministra da Administra da Administração Territorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.