Jovem pede que políticos usem o diálogo para criar estabilidade e oportunidades

Circulação de viaturas nas ruas de Bissau | Foto Arquivo

Bissau, 22 de Maio de 2018 (VOA) – No dia 26 de abril o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, conferiu posse a  26 membros do novo Governo e pôs fim a uma longa crise política.

A nova equipa, liderada por Aristides Gomes, tem por principal missão a criação de condições para a realização das eleições legislativas marcadas para 18 de novembro deste ano.

Amadu Buaró, de 27 anos, é um jovem guineense que acompanha com muito interesse o que se passa no seu país. Ele, que estudava administração numa escola secundária da capital, Bissau, teve que interromper mais de uma vez seus estudos, devido a dificuldades financeiras, pois está desempregado e não tem nenhuma oportunidade de trabalho.

Buaró, ao se referir ao sexto Governo da legislatura iniciada em 2014, não expressou otimismo. “Pra ter confiança com este Governo é difícil mesmo”. Ele disse que a sua única expetativa com a nova equipa governamental é que haja eleições legislativas transparentes, justas e credíveis, e apelou aos políticos guineenses que ponham os interesses do país em primeiro lugar, e concluiu pedindo que os políticos usem o diálogo para criar estabilidade e oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.