RESG/ONU: Novo representante da ONU na Guiné-Bissau fala em “confiança no futuro” após encontro com PR

José Viegas Filho, da ONU com PR José Mário Vaz da Guiné-Bissau

Bissau, 30 de Maio de 2018 (Lusa & RFI) – O novo representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, José Viegas Filho, reuniu-se ontem, dia 31, com o Presidente guineense, José Mário Vaz, e descreveu o encontro como um “contacto de aproximação” e de “confiança no futuro”. 

Na sua primeira audiência de trabalho com o Presidente José Mário Vaz, o novo representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, o brasileiro José Viegas Filho, disse ter ficado impressionado com aquilo que ouviu do chefe do Estado guineense.

“Acabo de ter um encontro com o Presidente da Guiné-Bissau fiquei muito bem impressionado com as observações que me fez, ele também apreciou este contacto com as Nações Unidas, que deve ser visto pela imprensa como um contacto de aproximação, de buscas de meio de cooperação e de confiança no futuro. Este é o resumo que faço do meu encontro com o Presidente”, afirmou aos jornalistas o diplomata brasileiro.

Questionado sobre os assuntos que falou com José Mário Vaz, José Viegas Filho disse que falou com o chefe de Estado sobre assuntos políticos, económicos, relações internacionais, realização de eleições.

Sobre as eleições, José Viegas Filho disse que é um “cenário suave, sem nenhuma interrupção, com confirmações das ideias que foram apresentadas até aqui e é o cenário da tranquilidade, da democracia, das eleições”.

José Viegas Filho disse também que concordou com o Presidente guineense quanto ao facto de as eleições serem realizadas dentro de um clima de democracia e de tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.