Fundo da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau financia novos projetos

Sede da UNIOGBIS em Bissau

Bissau, 19 de Junho de 2018 (Lusa) – O Fundo da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau apresentou hoje cinco novos projetos, que começou a desenvolver no país em janeiro deste ano, no valor de 6,3 milhões de euros. 

Os cinco novos projetos, que terminam em junho de 2019, foram definidos durante consultas técnicas com representantes da sociedade civil e Governo e vão centrar-se nas mulheres, no desenvolvimento da liderança juvenil, nos líderes tradicionais e religiosos, nos jornalistas e na comissão organizadora da conferência de reconciliação nacional.

Uma nota de imprensa da ONU refere que os projetos visam contribuir para a consolidação da paz através da “facilitação do diálogo político, reforço dos setores da justiça formal e informal, da criação de um ambiente profissional e sensível ao conflito no seio dos órgãos de comunicação social, da promoção da participação das mulheres e dos jovens no processo político e na tomada de decisões”.

A Guiné-Bissau foi incluída na agenda da Comissão para a Consolidação da Paz, entidade das Nações Unidas, em 2008, tornando o país elegível para receber financiamento do Fundo da ONU para a Consolidação da Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.