REMPSECAO reunida na segunda assembleia geral

Rede para Paz e Segurança no espaço da CEDEAO (REMPSECAO)

Bissau, 19 de Junho de 2018 (Rádio Sol Mansi) – As mulheres envolvidas na Rede para Paz e Segurança no espaço da CEDEAO (REMPSECAO) estão reunidas, esta terça-feira (19), em Bissau, na segunda assembleia-geral ordinária da organização para legitimar os novos órgãos desta organização na Guiné-Bissau.

O encontro junta vários organismos nacionais, internacionais e sub-regionais nomeadamente o centro da CEDEAO para o desenvolvimento do género, REMPSECAO regional, o Instituto GOREE e o programa do género da CEDEAO.

Intervindo no acto da abertura dos trabalhos, Cadi Seide, antiga ministra guineense e presidente em exercício da organização, diz que apesar de vários trabalhos das diferentes organizações em busca da paz, o país continua a viver situação difíceis de instabilidade social e económica.

Depois da criação da organização em 2007 – no Gana, a Guiné-Bissau foi indicada como país que irá albergar a sede regional da organização, uma oportunidade retirada a favor da Costa do Marfim devido aos sobressaltos políticos. Também o país perdeu a oportunidade de ser o primeiro entre todos a alcançar a sua rede a nível nacional como previsto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.