Deputados guineenses preocupados com preço elevado dos medicamentos

Bissau, 25 de Junho de 2018 (Rádio Sol Mansi) –  O deputado da nação do círculo da África, Hipólito da Silva, diz estar preocupado com o preço exorbitante dos medicamentos nas farmácias da Guiné-Bissau em relação aos outros países da União Económica Monetária Oeste Africana (UEMOA).

A preocupação foi manifestada, na passada segunda-feira (25), durante a sessão parlamentar, onde também falou-se da disparidade de preço de medicamentos nas farmácias a nível nacional, em relação com os de países da UEMOA

O deputado considera de grave a situação porque “não existem tabelas de preço fixo dos medicamentos nas farmácias a nível nacional”.

“Cada um vende ao seu preço e a diferença dos preços com o Senegal é imensa, disse Hipólito da Silva. Aqui em Bissau um medicamento custa 13.800 francos cfa e em Ziguinchor, Senegal o mesmo medicamento custa 3.500 francos cfa”, compara o deputado lamentando ainda que o prejudicado com esta situação é a população.

Entretanto a deputada Adja Satu Camara Pinto mostrou a sua preocupação com a agricultura este ano por causa da chuva e também denunciou a venda dos medicamentos falsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.