Governo proíbe circulação de viaturas de Estado durante fins-de-semana

Circulação de viaturas nas ruas de Bissau | Foto Arquivo

Circulação de viaturas nas ruas de Bissau | Foto Arquivo

Bissau – O Governo anunciou que, todas as viaturas afectas aos membros do executivo só podem circular quando conduzidas pelos motoristas, e durante os fins-de-semana devem ficar estacionadas no parque das respectivas instituições.

A decisão do Governo foi tornada pública através de um comunicado do Conselho de Ministros, reunido ontem dia 6, sob a presidência do Primeiro-Ministro de Transição Rui Duarte de Barros.

O executivo afirma que a medida se aplica também aos Directores Gerais, Inspectores-gerais, Presidentes de Institutos Públicos e outras categorias inferiores em efectividade de funções.Segundo o comunicado e “tendo em conta as dificuldades financeiras que o país atravessa”, o governo recomendou aos seus membros uma maior racionalização das missões de serviço, sublinhando todavia, a imperiosa necessidade de garantir a presença nas reuniões da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), da União Económica Monetária Oeste Africano (UEMOA) e da Organização para Harmonização dos Direitos de Negócio em África (OHADA).

O Governo recomendou ao Ministério das Finanças o uso das suas prerrogativas legais de gestor do património público do Estado, para inspeccionar, através da Inspecção Geral das Finanças, as contas públicas assim como eventuais actos ilícitos, aquisição de bens ou gestão danosa praticados por agentes de Estado.

 

Fonte: ANG, Guiné-Bissau

 


Share Button

One Response to Governo proíbe circulação de viaturas de Estado durante fins-de-semana

  1. Fidju Matcho diz:

    Para as viaturas sim. Coitado das viaturas!!! E para quando a interdição às aeronaves que efectuam aterragens com as drogas no território Bissau-Guineense com a autorização dos militares, aliás KON MANDU N’MILITAR? Ainda estou na linha. OK?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>